Programa

O Programa oferece os cursos de Mestrado e Doutorado. As exigências para a obtenção do título de Mestre ou Doutor na Pós-Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica prevêem a elaboração e defesa pública de uma Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado, obedecendo os prazos indicados pela CAPES.

O Discente deverá também obter um mínimo de 24 (vinte e quatro) créditos no Mestrado ou 40 (quarenta) no Doutorado em disciplinas (obrigatórias e eletivas), escolhidas de acordo com a área de atuação do Aluno. As disciplinas obrigatórias, que são oferecidas no primeiro trimestre de cada ano letivo, visam proporcionar aos Alunos uma visão global e multidisciplinar da Oceanografia, de forma a garantir conhecimentos básicos de Oceanografia Física, Química, Geológica e Biológica. Após a conclusão do primeiro trimestre, o Aluno ingressará em disciplinas de formação (eletivas), de caráter mais específico e de acordo com sua área de concentração ou especificidade do projeto de pesquisa a ser desenvolvido.

Os alunos são incentivados também a cursarem disciplinas ofertadas por outros Programas de Pós-Graduação da Universidade, bem como de outras instituições nacionais e internacionais. Alguns créditos adicionais podem ser adquiridos através de publicações científicas e apresentações de trabalhos em eventos científicos.

Veja no as disciplinas ofertadas no programa.