Seleções

Seleções

EDITAL Nº 001/2017 - MESTRADO e DOUTORADO

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO 2/2017

Período de inscrição: 04/05/2017 - 04/06/2017

 

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica (PPGOFQG) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga editais para seleção de candidatos para os cursos de Mestrado e Doutorado. São oferecidas 18 vagas para Mestrado e 16 para Doutorado. As inscrições estão abertas até 04 de Junho de 2017 e podem ser iniciadas no site www.siposg.furg.br.

 

EDITAL MESTRADO*

EDITAL DOUTORADO*

 

Poderão se candidatar a seleção de Mestrado, comprovando a sua conclusão até a data da matrícula (agosto de 2017): portadores de diploma, certificado ou atestado de conclusão em curso de graduação, de duração plena em Ciências Exatas e da Terra (e áreas afins), fornecido por instituição autorizada pelo Conselho Federal de Educação ou por instituição de ensino superior de outro país, devidamente revalidado. As mesmas exigências aplicam-se para o caso de diplomas e certificados de conclusão emitidos no exterior. Nestes casos, os diplomas e certificados em outro idioma não necessitam ser acompanhados de tradução juramentada para o português.

Poderão se candidatar a seleção de Doutorado, comprovando a sua conclusão até a data da matrícula (agosto de 2017): portadores de diploma, certificado ou atestado de conclusão de curso em nível de Mestrado. As mesmas exigências aplicam-se para o caso de diplomas e certificados de conclusão de Mestrado emitidos no exterior. Nestes casos, os diplomas e certificados em outro idioma não necessitam ser acompanhados de tradução juramentada para o português.

Mais informações sobre o processo estão disponíveis no edital de Mestrado e de Doutorado, disponíveis no sistema SIPOSG e no site do Programa (www.ocean.furg.br).

 

*EDITAIS RETIFICADOS EM 11/05/2017

No caso do Edital de Doutorado:
"Alterações no número de vagas (de 14 para 16 vagas), bem como os respectivos projetos e professores responsáveis por elas, foram feitas nesse novo documento publicado em 11 de maio de 2017. Nenhuma outra alteração foi feita no conteúdo do mesmo."
 
No caso do Edital de Mestrado:
"Alterações no número de vagas (de 17 para 18 vagas), bem como os respectivos projetos e professor responsável por ela, foram feitas nesse novo documento publicado em 11 de maio de 2017. Nenhuma outra alteração foi feita no conteúdo do mesmo."